Cabelos oleosos

Olá pessoal, eu sou a Bruna.

Então como eu já passei poucas e boas com meu cabelo rs,
eu vou dividir um pouco disso com vocês.
Meu cabelo tem tinta, por isso, ele é seco nas pontas e oleoso na raíz, 
então eu tenho que ter noção tanto de cabelos oleosos quanto de secos, 
Em post diferentes vou dizer como tratar de cabelos oleosos e secos.

Quando eu começar os vídeos no youtube, eu mostrarei isso com
mais detalhes, falando os produtos que uso.

Vamos lá? '

Cabelos Oleosos '

O cabelo é oleoso é característico do excesso de óleo na raiz, 
ou seja, as glândulas capilares liberam mais óleo do que o
necessário.


Como tratar ?

O que devemos fazer não é tirar totalmente o óleo, é tirar moderado.
Se você tirar totalmente o óleo, as glândulas capilares vão produzir
mais óleo ainda para recuperar o tirado.

Como lavar ?

  • 2 Lavagens com shampoo anti oleosidade, apenas na raiz.
    em pouca quantidade não passe em muita quantidade,
    vai tirar todo o óleo e vai acontecer o que eu coloquei acima.
  • Coloque pouca quantidade na mão e passe, coloque
    os cabelos embaixo da água para espalhar o produto.
  • massageie em voltas, não esfregue o cabelo de baixo
    para cima, massageie dando voltas com os dedos e enxágue.]
  • Faça esse processo 2 vezes em água morna.

Como passar a máscara capilar ?
Uma coisa você tem que ter em mente, a máscara capilar
é a sua 2 lavagem e não a última como muitas pessoas pensam.
ou seja.

Shampoo + máscara + condicionador.

  • Depois do enxágue do shampoo enxugue um pouco o cabelo,
    não passe creme algum com cabelo molhado, ele absorve a
    água e fica seco as pontas. 
  • Após deixar o cabelo úmido pegue uma quantidade passe no
    comprimento do cabelo, nunca passe creme na raiz oleosa.
  • Massageie bastante, deixe parado no cabelo enquanto você
    toma banho (comece sempre pelo cabelo para dar tempo
    da parada na máscara.)
  • Enxágue bem, na água fria.
Como condicionar ?
Quase a mesma coisa da máscara.

  • Após deixar o cabelo úmido pegue uma quantidade do
    condicionador e passe no comprimento do cabelo,
  • Massageie (não precisa deixar parado como a máscara,
    só enxaguar direto.)
  • Enxágue bem, na água fria. 

Bem, eu descrevi como lavo meu cabelo que é oleoso na raiz
e seco nas pontas.
Para o cabelo total oleoso pode passar shampoo nas pontas
e amenizar nas máscaras e condicionador, mas como eu
disse também moderado com o shampoo se não vai ficar
seco um tempo, e depois vai voltar mais oleoso.

Se vocês tiverem alguma dúvida me chamem no chat do
face, responderei com certeza ^^



Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário